Páginas

27 de novembro de 2010

E se eu morrer, amanha faz dois dias.

Se eu morrer agora será que alquem vai sentir minha falta? Além da minha família, será que alguem vai sofrer? Alguem vai sentir um aberto no peito? Um pouco se quer, alguem quando se deitar vai imaginar como seria se ainda estivesse aqui ou o porque não me disse tal coisa? Não sei, definitivamente não sei. Talvez as minhas amigas, as poucas que eu tenho que concidero muito, talvez algum colega, ou até quem sabe alguma inimiga, talvez, Não sei.

Sei que mesmo que não seja lembrada eu aproveitei a minha vida, até o dia de hoje sei que fiz tudo o que tinha vontade de fazer, tinha grandes realizações, e me conheci, realmente me conheci. Pessoas passam a vida tentando encontrar algo, algum desejo e sonho, e eu sei que com esses poucos anos de vida, tive tudo que queria ter.

Obrigado vida, é só isso que tenho a dizer, a todas as festas, conhecidos, histórias e diverções.

20 de novembro de 2010

Os feitos da tua história .. (8)

Se você não conhece a história dos números estatísticos não se meta nem a brincar, pois você poderá estar pagando um micão:

1962 - Grêmio campeão Sul Brasileiro
1975 - Internacional campeão Brasileiro
1976 - Internacional bicampeão Brasileiro
1979 - internacional tricampeão Brasileiro
1981 - Grêmio campeão Brasil
1983 - Grêmio campeão da Libertadores
1983 - Grêmio campeão Mundial

Surge então em nosso Estado o primeiro campeão de tudo. Nessa época o Grêmio já possuía todos os títulos possíveis, ou seja: Campeão do estado; Campeão da região Sul; Campeão do Brasil; Campeão da América e Campeão do Mundo. Vamos então chamá-lo de Campeão de tudo??Não... não precisa... a torcida prefere chamá-lo de GRÊMIO!
Continuando:

1989 - Grêmio campeão da Copa do Brasil
1990 - Grêmio supercampeão Brasileiro

Mais esses dois títulos inéditos teriam tornado o Grêmio campeoníssimo de tudo então! O primeiro campeão da Copa do Brasil, e o primeiro e único supercampeão brasileiro... vamos chamar de Grêmio campeão de tudo? Não precisa... GRÊMIO continua ótimo...

1992 - Internacional - Campeão da Copa do Brasil
1994 - Grêmio bicampeão da Copa do Brasil
1995 - Grêmio bicampeão da Libertadores
1996 - Grêmio bicampeão Brasileiro
1996 - Grêmio campeão da Recopa

Além de repetir títulos o Grêmio coloca mais uma taça no armário, a Recopa, inédita, em nosso Estado. Obviamente, o Estado só tinha até então um campeão além de nossas fronteiras nacionais... Acostumado a erguer taças novas e repetidas, sua torcida prefere chamá-lo apenas de GRÊMIO... Sem coroas, estrelas duplicadas, firulas e frescuras na camisa...

1997 - Grêmio tricampeão da Copa do Brasil
1999 - Campeão da Copa Sul

Copa Sul, mais um título... Aliás, o primeiro e único até hoje campeão da Copa Sul... (aliás, tem uns e outros por aí que nunca tiveram esse titulo e se auto proclamam campeão de tudo). Mas pra quê ser chamado de campeão de tudo? Só GRÊMIO tá bom.

2001 - Grêmio tetra campeão da Copa do Brasil
2005 - Campeão brasileiro da Série B (Como se não bastasse até a taça da Série B veio parar no armário do Grêmio).
2006 - Internacional campeão da Libertadores (23 anos após o Grêmio ter sido)
2006 - Internacional campeão Mundial (23 anos após o Grêmio ter sido)
2007 - Internacional campeão da Recopa (16 anos após o Grêmio ter sido)
2008 - internacional campeão da Copa Sulamericana
2010 – Internacional Bi-Campeão da Libertadores (15 anos após o Grêmio ter sido)

GRÊMIO :36x Campeão Gaúcho
1x Campeão da Copa Sul
1x Campeão do torneio Sul Brasileiro
2x Campeão Brasileiro S-A
1x Campeão Brasileiro S-B
1x Campeão do Supercampeonato brasileiro
4x campeão da Copa do Brasil
1x Campeão da Recopa
2x Campeão da Libertadores
1x Campeão Mundial
10 Competições diferentes
14 Títulos sem contar o Gauchão


INTERNACIONAL :
38x Campeão Gaúcho
1x Campeão da Copa do Brasil
3x Campeão Brasileiro
2x Campeão da Libertadores
1x Campeão do Mundial
1x Campeão da Recopa
1x Campeão da Copa Sulamericana
7 Competições diferentes
9 títulos sem contar o Gauchão

PS.: Não precisamos de ônibus escrito CAMPEÃO DE TUDO, basta estar escrito GRÊMIO, que os adversários e todos que conhecem os números já sabem. Nosso maior herói (Renato Portaluppi) é idolatrado até hoje e o temos como nosso atual técnico, já o deles (Gabirú) nem sabem por onde anda.

Essa é a diferença...

Como sempre digo:

“Metade do RS é gremista. A Outra metade, gostaria de ser”

SAUDAÇÕES TRICOLORES!


15 de novembro de 2010

É aquela velha história ..

Amor, pra mim, só dura em liberdade. Nasci pra ser livre e - quem quiser - que me deixe assim. Tenho dois pares de asas, um desejo infinito no peito eum lado druida que não se cala.. Sou filha da lua. Quero sempre o vôo mais alto, a vista mais bonita, o beijo mais doce. Tenho um coração que quase mengole, uma força que nunca me deixa e uma rebeldia que às vezes me cega. Tenho um jeito de viver selvagem, mas sou mansa com quem merecer. Não gosto de café morno, de conversa mole, nem de noite sem estrela. Sou bem mais feliz que triste, mas às vezes fico distante.

10 de novembro de 2010

Freiheit

Ser livre significa estar bem com seu espírito, seguir sua vontade sem obstáculos, sem amarras, sem nada. È poder olhar para as pessoas e ver o lado bom delas é olhar a vida com os olhos da alma e poder alçar vôos mais altos em busca da evolução. È meditar, ouvir, é sentir sua verdadeira essência, é sempre querer ser alguém melhor, e também querer que os outros sejam. Ser livre é poder escolher o que você quer para a sua vida, mesmo que para outros não seja a escolha certa. Liberdade é poder amar sem barreiras, é sentir a intensidade desse amor fluir pelos seus poros como ar pelos seus pulmões. Liberdade é poder ver em cada novo dia uma nova esperança brotar, é acreditar que as pessoas podem mudar, se delas partir essa decisão. Liberdade é olhar para o céu e ver não apenas uma imensidão, mas sim, crer em uma força divina atuante no universo. Ser livre é um dom divino, ninguém é dono da sua vida além de você mesmo. Liberdade não se compra, se conquista a cada dia, a cada atitude que tomar durante sua vida. Você só pode ser livre se não for contra sua verdadeira vontade, contra sua alma. Se tem alguma coisa que te prende, solte as amarras, nem que pra isso você sofra, chore, grite, nada importa para ser livre. Busque sempre o caminho da evolução, por mais difícil que pareça, lute sempre, que é por detrás das nuvens negras, que o sol brilha fortemente.